Cheguei em casa por volta de 1 hora da madruga, duas coisas aconteceram.
Primeiro que acabei por rodar 1203 km, não sei onde errei, resolvi fazer uma pequena mudança de roteiro quando cheguei em Passo Fundo em vez de ir para Erechim como dizia a planilha, resolvi seguir pelo caminho inverso ao que fomos e peguei pra Vacaria, até imaginei que poderia aumentar um pouco, mas aumentou cerca de 120km.
Mas o pior é que andei 400 km de RÃPIO.
50 km antes de chegar em Lajes comecei a sentir a mesmíssima sensação de andar no rípio, parei a moto e o pneu estava vazio, como eu estava parado no meio de lugar nenhum, chovendo e escurecendo, resolvi tocar devagar para ver até onde o pneu ia durar.
Comecei a uns 40 km por hora, mas comecei a sentir confianança e fui aumentando 60, 70, 80, 100 até 120.
Cheguei em Lajes e parei no mesmo posto da ida, e vi que o motivo do esvaziamento é que o pneu se gastou até a lona e começou a vazar por ali.
Comecei a perguntar para o pessoal sobre estadia e até a possibilidade de alugar uma camionete para levar a moto até Curitiba.
So não estava gostando muito da possibilidade de deixar a moto por lá¡ com toda aquela bagagem, entãoo como já havia andado 50 km, resolvi andar mais um pouco pra ver até onde chegava, consegui chegar em casa e o pneu ainda está íntegro, com a mesma aparência.
Abs.
Carlos
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Amigo Carlos.
Ainda bem que chegou em casa, apesar do problema no pneu. Deveríamos ter ido juntos até São José, ou você deveria ter me ligado que eu iria em teu auxílio.
Valeu pela companhia. Obrigado
Antonio Cabral
parabéns, por esta grande aventura entre dois amigos, não tem nada melhor do que viajar de moto com uma boa parceria.
valeu...
abraço
Parabéns pela viagem e pelas fotos amigos. Uma trip espetacular com todos os ingredientes de uma grande aventura!
Vantuir
Antonio
Só tenho a agradecer a voce pela companhia e por todo seu conhecimento duramente obtido por dois anos de pesquisa.
Esta foi sem dúvida a viagem mais espetacular que já tive onde até as dificuldades que se apresentaram foram resolvidas com bom humor e em comum acordo.
Quanto ao pneu, foi apenas mais um detalhe para lembrar desta jornada.
Valeu cada momento, obrigado Antonio.
Carlos Kelm
Parabens pela viagem com retorno a salvo, mesmo sendo contrario ao horario,,,mas "ema ema cada um com seu problema"" AMIGOS ACOMPANHANDO o blog de vc e como ja disse em outro comentario li e gostei e gostaria de imita-los em algumas publicações pois estamos zarpando para ushuaia dia 05/01, se os amigos não se opuserem, gostaria de informaçoes em relação ao mapa que vcs colocaram em seu blog, shou de buela, alguem poderia me auxiliar, por favor, se possivel, meu email: jrhenius@gmail.com
Um forte abs, bom descanso aos guerreiros malucos e até breve.
Um forte abs do bigode
parabéns carlos! o guerreiro!!! q aventura hem.. rss.. Deus sempre esteve presente na aventura de vcs! e nesse ultimo momento não deixaria vcs na mão!
abraços e felicidades!
depois quero ouvir detalhes pessoalmente!
parabens, por ter conseguido o objetivo de vcs.
agradeço a vcs por conhecer a argentina na garupa virtual.
pretendo fazer um caminho ate bariloche, ja da pra ter nocao pela viagem de vcs.
parabens mais uma vez.
Postar um comentário