POR ONDE PASSAMOS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESTAMOS EM JUNIN DE LOS ANDES - ARGENTINA..

Saimos de Chillan pela Ruta 5 - Panamericana e fomos até a cidade de FREIRE - 280 km de Ruta 5.Estrada perfeita. Essa é a mesma estrada que indo para o Norte se chega ao Alasca. Depois seguimos para a cidade de Villaricca para ver o Vulcão Villarica. Cidade turística que tem um belo lago. Seguimos rumo a Pucón para ver o Vulcao Pucon mais de perto. Muito sol. Seguimos rumo a fronteira do Chile com a Argentina. O Vulcão LANIN se mostra magestoso e o dia muito claro. Pegamos 30 km de rípio. A parte de rípio do Chile e muito ruim e andamos a 30 km por hora. Na Argentina o rípio é bom e pudemos até manter 80 km por hora sem problemas. Chegamos em Junin de Los Andes onde vamos passar a noite, Amanhá tem mais.



As motos estão excelentes. A MIRAGE a 120 km por hora fez em torno de 23 km por litro e a DL 100 algo em torno de 18 km por litro. A Gasolina do Chile e bem melhor que a da Argentina e as motos se dão melhor.

Hoje foi dia do Carlos morrer de rir. Pequei uma parte de rípio com terra fofa no lado da estrada. A Mirage quase atolou. O problema e que para sair dali eu acelerei e ai levantou uma nuvem de poeira e eu desapareci com moto e tudo no meio daquele poeirão. O Carlos que vinha atras, parou porque nao via mais nada. Parecia até um ninja que iria desaparecer n o meio da fumaça. Parei a MiRage no meio da areia fofa e esperei o vento tirar aquele pó todo. Foi muito engraçado..

4 comentários:

Marcio disse...

Antonio, legal a sua viagem! Fez primeiro Mendoza e Santiago, e agora está descendo. Olha, o Wladimir está dizendo que tem ripio sim de Bariloche até El Calafate, e muito. Mais de 500 no total. Tem um trecho entre Bajo Caracoles e Tres Lagos, de 340 km sem posto. Leve galão. No mais, vai contando aí como estão as estradas, de Bariloche pra frente. Dia 26/12 eu estou descento tbm! Abcs! Marcio - Campo Grande/MS

Cristine disse...

Se o Carlos quase morreu de rir de você, Antonio, pede prá ele te contar quando ele atolou a VStrom subindo um morro em Floripa...e a moto virou no barro mole...(e eu na garupa...rss).
Foi o "batizado" da DL 100!! saimos em "grande estilo", é claro...eh eh !

Marco A P Lima disse...

Eita Sula perdida mesmo!!! Não foi em Floripa, alias nem perto foi na Serra do Canion de Itambezinho ainda no RS, perto de Gramado, isso sim era de dar risada, o casal Kelm chafurdando na lama.
Só pra constar o grande estilo foi assobiando e disfarçando como se nada tivesse acontecido....rsrsrs

Marco Lima

Cristine disse...

Oh! Marco..vocês também não levam GPS..ora bolas..Vocês sabem da minha dificuldade de "localização"...uma hora estão aqui...na outra já estão lá....rsss :))